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Brand Experience: TAM Kids

Bem, está no fim das férias e da ação (que vai até dia 31). Mas apenas no último final de semana descobri, casualmente e in loco, esta ação da TAM no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Achei interessante pois voar é algo fascinante, desde a infância, para a maior parte das pessoas. E cultivar isso - e o vínculo com a marca - desde cedo parece ser uma idéia inteligente.
A ação que promove experiência com a marca sem sair do solo envolve um espaço voltado para crianças de 4 a 11 anos no meio do shopping. Com toda uma cenografia em torno do tema aviação, as crianças têm contato com um comandante e uma comissária de bordo, recebem explicação sobre os princípios básicos de vôo e os equipamentos e podem simular um vôo em pequenas cabines. Ao final cada criança recebe brindes e se certifica como um “capitão kid”: com o crachá feito assim que chega ao espaço, ela pode ajudar os comissários em futuros vôos com a TAM.
Encontrei no YT um vídeo não oficial que mostra um pouco o espaço. Confiram abaixo:


obs. Li na Internet uma série de críticas em relação ao timing da ação que acontece exatamente um ano após o grave acidente aqui na capital paulista que fez 199 vítimas. Independente de ser um período propício (férias escolares), talvez o momento pudesse ter sido outro mesmo.

Texto é bem-vindo no celular

De acordo com estudo da DMA (Direct Marketing Association), os clientes de celulares na faixa de 15 anos ou mais prefere receber mensagens publicitárias em forma de texto. O formato de 160 palavras atrai 70% dos entrevistados, ficando em muito na dianteira de quem gosta participar de pesquisas via celular. Uma outra pesquisa feita em fevereiro pela ExactTarget aponta que apenas 1% dos internautas fazem o opt-in para receber mensagens de produtos no celular, contra 75% via e-mail. Este tipo de mídia ainda é muito incipiente mesmo nos Estados Unidos. Com a chegada do iPhone e da tecnologia 3G, o cenário tem tudo para sofrer mudanças e se tornar uma opção mais efetiva para as campanhas de marketing vindouras.

Honda Fit espalha post-its pela cidade

Campanha HONDA FIT deixa "recadinhos" reforçando os diferenciais do carro

A nova campanha do Honda Fit, reforça os diferenciais e os atributos do carro. Os anúncios trazem imagens do carro pela cidade coberta com post-its, papéizinhos utilizados para deixar "recadinhos". A idéia é dizer que o véículo possui tantos atributos que deu para cobrir a cidade inteira com post-its.
Para colocar em prática a ação, foi preparado uma maquete de cinco metros de comprimento, com prédios de 3 metros de altura e os post-its foram colodos em uma semana, um a um, manualmente. Os "recadinhos" trazem informações sobre os itens que o carro possui, desde ar condicionado até direção com assistência EPS (que torna a dirigibilidade muito maisagradável, pois é elétrica e não hidráulica). O conceito criado foi: "Honda Fit. Feliz de quem tem". A comunicação conta também com com ações na internet, que levam a assinatura da BG Interativa, além do hotsite http://www.hondafit.com.br/.

Magazine Luiza chega a SP e deve inaugurar 50 lojas ao mesmo tempo

Rede pode ter comprado a Colombo e campanha vem sendo gravada, pela Bossa Nova Filmes, em diversos pontos da cidade


O Magazine Luiza deve entrar em São Paulo, inaugurando 50 lojas no mesmo dia, em agosto. A rede de varejo de eletroeletrônicos e móveis pode ter comprado a Camisaria Colombo, que dará espaço às lojas da empresa. Na tarde deste domingo (27), a equipe da Bossa Nova Filmes gravou parte da mega-campanha que vai marcar a estréia da rede comandada por Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues em São Paulo.
Centenas de atores e modelos, devidamente uniformizados como funcionários das lojas, simulavam na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal, "saudação" ao apresentandor Fausto Silva, o Faustão, que irá "protagonizar" o lançamento do Magazine Luiza na capital paulista.
Os atores e modelos atravessavam a tradicional avenida, que simboliza o centro fincaneiro da cidade, e "saudavam" Faustão, como se o apresentador da TV Globo estivesse no alto de um dos milhares edifícios no centro nervoso da economia de paulistana. Na manhã deste domingo as gravações foram feitas na Ponte Estaiada Octávio Frias Oliveira. As gravações continuam nesta segunda-feira (28) em mais dois pontos tradicionais da cidade: Ibirapuera e Ipiranga.
Segundo informações obtidas no local das filmagens, também foram gravadas cenas no Rio de Janeiro.
A Ogilvy é a agência do Magazine Luiza.
Fundada há 50 anos na cidade de Franca, interior de São Paulo, Magazine Luiza é considerada uma das maiores redes de varejo do País. Atualmente, possui 350 lojas (50 são lojas virtuais) em sete Estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). A expansão da empresa se caracteriza pela compra de outras lojas. Em 2004, por exemplo, adquiriu a rede Arno, no Rio Grande do Sul, que possuía 51 lojas. Também inaugurou quatro lojas virtuais na zona leste de São Paulo. Outras lojas foram inauguradas, fechando o ano com 80 inaugurações e 253 lojas. Em 2005, outras três redes foram adquiridas no Estado de Santa Catarina – Base, Madol e Kilar, e a empresa passou a contar com 350 lojas no total.

Caddy

Outcars ultilizados para divulgar o espaçoso Caddy da Volkswagem que tem capacidade para 07 pessoas. Peças da DDB Paris. Comum, mas interessante e pertinente ao conceito do carro.

Café da manhã Mc Donalds


Um ovo gigante que se 'quebra' nas primeiras horas da manhã e volta a se fechar as 10:30 - assim é uma peça de midia exterior criada pela Leo Burnett Chicago para o McDonald's. Anuncia 'Ovos frescos diariamente', promovendo o café da manhã da rede, servido todo dia até as 11:00.

Simples + original = criativo!


Simplicidade e originalidade. As peças abaixo não contam com efeitos especiais, mas têm o principal: a criatividade.
Como ocorre em transparências, figuras de diferentes cores, quando sobrepostas, geram uma nova imagem onde suas partes estão em contato. A campanha ao lado utiliza tal recurso para mostrar a inconfundível marca Jeep. Nela, sua lendária cor verde exército e a silhueta de um Jeep são destacadas pela combinação de imagens. Confira!

Guia de luxo

Há 10 anos, os guias de cidades produzidos pela Luis Vuitton têm capturado o que há de mais fascinante quando o assunto é viagem. Na edição 2009, o guia está melhor do que nunca, agora ele traz novos destinos, seções e até mesmo novo design.
Para os interessados e abastados, a nova edição do guia que celebra os dez anos de viagens pela Europa, chega dia 15 de outubro as lojas da marca.

Via Bag Snob

Crie seu próprio emoticon

Minimise Me é o novo programa do Windows Leave Messenger, que permite a criação do seu próprio emoticon. O processo é bastante simples. Com alguns clicks aqui e ali, você pode determinar a forma, cor, características faciais, cabelo e acessórios que seu emoticon terá. Ou, se preferir, você pode usar um dos caracteres da “Celebrity Gallery”.


Veja como funciona aqui.

Amigos é com imensa satisfação que anuncio a minha mudança de Empresa, vou integrar a equipe de Marketing da AVON. Nessa nova fase da minha vida vou aproveitar ao máximo e trabalhar sempre em busca do meu sucesso, acredito que estou no caminho certo! Ficam meus agradecimentos aos meus amigos e profissionais na qual trabalhei e é lógico a minha família, por sempre acreditar e apoiar minhas decisões, sem vocês seriam impossíveis essas conquistas!

Um pouco de AVON...

Avon: líder mundial em vendas diretas e, no Brasil, distribui a cada 19 dias 6 milhões de folhetos de produtos.
  • 5 milhões de revendedoras no mundo
  • 40 mil funcionários no planeta
  • Mais de 100 mercados atendidos globalmente
  • 25 anos de berçário na unidade Interlagos
  • 400 milhões de dólares arrecadados mundialmente pela saúde da mulher
www.br.avon.com

Por que pagar mais?


A rede norte americana de hotéis NYLO, inaugurada no final de 2007, pretende mudar o conceito de que hotel com design é coisa de gente rica, oferecendo acomodações com muito estilo e preços baixos.
Os quartos estilo loft têm 3m de altura, amplas janelas, TV de tela plana, MP3, conexão de iPods a computador e TV e acesso à internet wi-fi.
Conta ainda com unidades Pure Floor - um pavimento planejado para hóspedes alérgicos, utilizando sistema de purificação de ar e graduação de medicamento, e roupas de cama hipoalergênicas. Além disso, bar e restaurante oferecem culinária sofisticada e lanches saudáveis o tempo todo.
A primeira unidade fica na cidade de Plano, no Texas. A segunda está para ser inaugurada em Warwick, Rhode Island, e em 2009 mais três: Irving, Texas; Denver/Boulder, Colorado; e Kansas City, Missouri. Até 2010 serão 50 unidades. Confira todas as vantagens aqui.

Quanto vale a logomarca no seu capô?

Segundo matéria publicada na revista CAR MAGAZINE BRASIL, na edição de julho de 2008, quando comparamos o ranking desenvolvido pela Brandz em parceira com o Financial Times, do anos de 2007 e 2008, o mercado automotivo chega a surpreender.
Assim como no ano passado, a Toyota e BMW figuram, novamente, como duas das marcas de carros mais valiosas do mundo. A alta do preço do petróleo e as questões ambientais fizeram deste um ano difícil para as montadoras. Elas foram superadas por marcas de eletrônicos como Apple.
Porém, alguns dados são muito curiosos. A Porsche, embora produza apenas 100 mil carros por ano, deixou a Honda e Mercedes-Benz na poeira, classificada como a terceira marca automotiva mais valiosa do mundo, com crescimento, dadas as proporções, duas vezes maior que o do Google.
Algumas informações do ranking das montadoras:
1 - Toyota - Valor da marca: US$ 35,1 bilhões
2 - BMW - Valor da marca: US$ 28 bilhões
3 - Porsche - Valor da marca: US$ 21,7 bilhões
4 - Mercedes-Benz - Valor da marca: US$ 18 bilhões
5 - Honda - Valor da marca: US$ 16,6 bilhões
6 - Nissan - Valor da marca: US$ 11,7 bilhões
7 - Ford - Valor da marca: US$ 10,9 bilhões
8 - Chevrolet - Valor da marca: US$ 10,8 bilhões
9 - Harley-Davidson - Valor da marca: US$ 10,4 bilhões
10 - Volkswagen - US$ 7,1 bilhões