Bem, está no fim das férias e da ação (que vai até dia 31). Mas apenas no último final de semana descobri, casualmente e in loco, esta ação da TAM no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Achei interessante pois voar é algo fascinante, desde a infância, para a maior parte das pessoas. E cultivar isso - e o vínculo com a marca - desde cedo parece ser uma idéia inteligente.
A ação que promove experiência com a marca sem sair do solo envolve um espaço voltado para crianças de 4 a 11 anos no meio do shopping. Com toda uma cenografia em torno do tema aviação, as crianças têm contato com um comandante e uma comissária de bordo, recebem explicação sobre os princípios básicos de vôo e os equipamentos e podem simular um vôo em pequenas cabines. Ao final cada criança recebe brindes e se certifica como um “capitão kid”: com o crachá feito assim que chega ao espaço, ela pode ajudar os comissários em futuros vôos com a TAM.
Encontrei no YT um vídeo não oficial que mostra um pouco o espaço. Confiram abaixo:
obs. Li na Internet uma série de críticas em relação ao timing da ação que acontece exatamente um ano após o grave acidente aqui na capital paulista que fez 199 vítimas. Independente de ser um período propício (férias escolares), talvez o momento pudesse ter sido outro mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário