Rss Feed

Quanto vale a logomarca no seu capô?

Segundo matéria publicada na revista CAR MAGAZINE BRASIL, na edição de julho de 2008, quando comparamos o ranking desenvolvido pela Brandz em parceira com o Financial Times, do anos de 2007 e 2008, o mercado automotivo chega a surpreender.
Assim como no ano passado, a Toyota e BMW figuram, novamente, como duas das marcas de carros mais valiosas do mundo. A alta do preço do petróleo e as questões ambientais fizeram deste um ano difícil para as montadoras. Elas foram superadas por marcas de eletrônicos como Apple.
Porém, alguns dados são muito curiosos. A Porsche, embora produza apenas 100 mil carros por ano, deixou a Honda e Mercedes-Benz na poeira, classificada como a terceira marca automotiva mais valiosa do mundo, com crescimento, dadas as proporções, duas vezes maior que o do Google.
Algumas informações do ranking das montadoras:
1 - Toyota - Valor da marca: US$ 35,1 bilhões
2 - BMW - Valor da marca: US$ 28 bilhões
3 - Porsche - Valor da marca: US$ 21,7 bilhões
4 - Mercedes-Benz - Valor da marca: US$ 18 bilhões
5 - Honda - Valor da marca: US$ 16,6 bilhões
6 - Nissan - Valor da marca: US$ 11,7 bilhões
7 - Ford - Valor da marca: US$ 10,9 bilhões
8 - Chevrolet - Valor da marca: US$ 10,8 bilhões
9 - Harley-Davidson - Valor da marca: US$ 10,4 bilhões
10 - Volkswagen - US$ 7,1 bilhões

0 comentários: