Rss Feed

“Inspiração” que veio do Brasil"

Ainda prefiro a Gisele, mas assista o novo comercial da água Mattoni “inspirado” em um anúncio brasileiro da Grendene - já postado aqui no Uod anteriormente (esse) pra tirar a dúvida.

Jogada fenomenal - ou não

O "Fenômeno" parece ter marcado mais um gol de placa, assim como o depto. de marketing do Corinthians. Desde a contratação de Ronaldo pelo time paulista, não se fala mais no São Paulo hexacampeão do Brasileirão, nem no "caso Tardelli".

Do mesmo modo que fez o Milan ao contratar o jogador, a loja oficial do Corinthians já comercializava camisetas nas cores branca, preta e roxa com o nome de Ronaldo antes mesmo do anúncio oficial. A expectativa de resultados é grande e não dúvido que o Corinthians lucre muito com essa história. Para completar essa dita "jogada de mestre", o clube paulista está preparando a criação da marca "Natal Fenomenal", para impulsionar ainda mais a venda de produtos do time.

O marketing corintiano está realmente abrindo um caminho interessante para os clubes do Brasil. A camisa com fotos, o uniforme roxo, a nova forma de compra de ingressos e agora a vinda Ronaldo são avanços que deixaram os outros times momentaneamente para trás. Torço para que o futebol brasileiro acorde para os benefícios que um bom trabalho estratégico de marketing pode trazer. Eles só precisam enxergar que o marketing é um meio, e não o fim.

Veremos, nos próximos capítulos, em qual das 2 situações este episódio se encaixa.

Um abraço do Granado.

Volkswagen - Teddy

“Novo Caddy Maxi Life, infinitamente maior.”

Google via correio

O Google começou a oferecer em seu blog oficial a distribuição de adesivos do GMail gratuitamente. Adesivos com o logo do serviço, lembretes de atalhos entre outros.

Mas o curioso é que não adianta procurar o link para se inscrever e receber o material. Para fazer seu pedido, você tem que mandar uma carta (sim, uma carta como era mais comum nos velhos tempos) para eles com os dados completos e com um selo e cupom resposta internacional.

Não é de hoje que o Google usa métodos de controle do uso de seus produtos e serviços, como quando o GMail e o Orkut foram lançados em que só poderiam se tornar “assinantes” aqueles que fossem convidados. Mas no mínimo chama a atenção que uma empresa totalmente ligada a Internet use esse meio para esse tipo de ação!

TAM em ação mobile inédita no Brasil

A convergência das mídias tem impulsionado o crescimento da presença digital da TAM Linhas Aéreas. Responsável pela conta digital da empresa, a Y&R lança a primeira plataforma de mobile marketing de uma companhia área brasileira com site otimizado para o iPhone, da Apple (www.tam.com.br/iphone).

O conteúdo foi desenvolvido de acordo com a experiência de navegação do dispositivo e adaptado ao modo touchscreen. Inicialmente, o site oferecerá acesso a informações institucionais, telefones úteis e promoções. No primeiro trimestre de 2009, os passageiros também poderão consultar os horários de vôos, pontos do programa TAM Fidelidade e fazer check-in, de qualquer lugar do mundo.

IBGE lança site sobre Países

O IBGE pôs no ar há uns dez dias o site Países®, com um mapa-múndi clicável, todo feito em Java e PHP, com dados históricos e estatísticos sobre 192 países. O mapa permite dar zoom e selecionar o país para examinar em detalhes suas informações ou você pode usar o search para isso. As estruturas e ícones na barra superior da página são simples. Para muita gente, do pessoal das redações jornalísticas aos pais que ajudam filhos nos trabalhos de escola, esse novo site pode ser uma mão na roda. (Obs.: O site é cheio de pop-ups. É melhor desbloqueá-los no navegador.) Segue o link (http://www.ibge.gov.br/paisesat/)

Sonhe comigo

Travesseiro é uma coisa bem complicada. Cada um prefere de um jeito e normalmente não abre a mão do seu por nada. Por isso, comprar um travesseiro novo pode se tornar um desafio. Será melhor a maciez das pluma de ganso ou viscoelástico desenvolvido pela Nasa?
Não sei! Mas, para divulgar sua marca e os benefícios de seus produtos, a Wonderbra criou o seu próprio travesseiro. Para as mulheres serve como uma lembrança diária do “poder” da marca. Para os homens, esse pode ser o segredo para bons sonhos…